31 de julho de 2015

Recuperação .





Começo por dizer que guardo comigo um enorme respeito por quem já fez implantes mamários. São mulheres de uma enorme coragem! Lembro-me que a primeira frase que disse ao meu marido ( ainda sob efeito de anestesia ) foi: " Por favor, um dia que eu diga que quero colocar implantes, proíbe-me, fecha-me no quarto durante 1 semana!! " 

Já li vários relatos negativos referentes ao Hospital Pedro Hispano, mas mais uma vez sinto-me sortuda por ter apanhado uma excelente equipa! Na verdade o que mais queria após a cirurgia era DORMIR. E tinha sempre um anestesista e enfermeiras de meia em meia hora a passar pela minha ala a perguntar se estava tudo bem! Nas 10h que estive no recobro, não me lembro da quantidade de vezes que levantei o polegar para lhes confirmar que estava tudo OK !! 

Em casa: 
A recuperação com uma criança em casa, não é fácil! Não foi fácil fazer a Ariana compreender que não podia pular / saltar para cima de mim, fazer as brincadeiras que costumávamos durante o dia. Senti que devia de arranjar uma alternativa que a fizesse pelo menos colaborar ( visto que com 3 anos já está na idade disso ) . Nada melhor que lhe mostrar o "Dói-dói" da Mãe. Viu somente o penso, que por ser grande associou logo a um "Dói-dói gande" . A reacção dela apos isto surpreendeu-me bastante pela positiva. Sempre fui apologista de que não devemos de esconder nada aos nossos filhos só porque ainda são  "pequenos " demais para compreender . Se usarmos os termos correctos adequados á idade, sim é importante!
Graças a isso consigo ter uma recuperação mais calma, sem muito stress e com uma mão pequenina ajudar.

- " Mamã? Queres os sapatos? Ariana ajuda" 
- " Mamã? Queres o comando? Ariana vai buscar " 

Um amor, uma riqueza!! 



Ainda me falta um pouco para recuperar ( ainda tenho os pontos! ) , acho que com os Snickers que já comi devo de recuperar mais depressa ...  mas devagarinho lá chegarei :D . 

Já agora agradeço a TODAS VOCÊS, pelos comentários e mensagens de preocupação e miminhos ❤️

UM XI-CORAÇÃO ENORME



Sem comentários:

Enviar um comentário