7 de agosto de 2015

Que geração de mães é esta?



Vi hoje uma publicação de um senhor que assistiu por alguns quilômetros na zona de Modivas uma Mãe a maltratar violentamente o filho enquanto a mesma conduzia! 

Sou Mãe, como todas nós também tenho dias complicados, dias de um Não redondo ... Independentemente do motivo, chicotear o filho diversas vezes com as alças da mala é algo monstruoso! 

Num dia menos bom, já demos uma palmada, já os metemos de castigo mas no final só o nosso coração sabe o quanto o arrependimento pesou. 

Mas que geração de Mães é esta?!

Não é, nem nunca vai ser disto que uma criança precisa. Uma Mãe deveria de ser o seu porto seguro, a sua montanha de amor! O dia pode estar a ser muito mau, mas nenhum filho terá a culpa disso! Quando choram, gritam e entram em birra, não é só porque sim ou como muitas ainda pensam: " É só para me levar ao limite"! 
Nós adultos conseguimos gerir muito bem as emoções, sabemos guardar para nós toda a tristeza, frustração, ansiedade. Uma criança não! São tão puras, que genuinamente expressão o que sentem na hora, e do que mais precisam é de uma Mãe que os ajude acalmar, a compreender e inocentemente ensinar a gerir as emoções! Porque ser Mãe...é ser verdadeiramente Mãe nos momentos mais difíceis de um filho.

Aos olhos deles, nós devemos de ser a bolhinha de protecção! Ainda com um cordão umbilical inquebrável .. onde uma , duas , três chicotadas acabaram por o romper! Será aos poucos aquela criança que tem medo da Mãe, que estranha um beijinho ou um abraço vindo dela! Que lhe mente constantemente, porque não sabe se está num dia bom ou num dia mau...e não vale a pena arriscar com a verdade! 

Criar com amor, cria-se bons humanos
❤️

1 comentário:

  1. Tenho tanta pena de criancas que tenham maes ou pais assim. :( Nao pudias ter dito melhor. Todos nos temos os nossos dias menos bons, mas jamais irei descarregar nos meus filhos. Credo!!! Muitas das vezes quando algo nao esta a correr bem ou estou a ter um dia menos bom, sao eles que me dao forca e alegria me fazem rir... Nada mas nada neste mundo e mais importante para mim. Amo os meus filhos! Tao triste saber que existem criancas que nao tem pais que sabem dar educacao mas tambem carinho, amor... enfim...
    Parabens pelo blog. :)
    Abraco do Canada
    http://claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar