17 de dezembro de 2015

Os filhos são.... o nosso reflexo!



Há pouco tempo estive doente, com uma Gastrite! Só uma mãe sabe o quanto complicado é estar doente e ter de cuidar dos nossos filhos assim como de todo o resto! Cuidamos de nós sempre em último lugar, verdade? ( É verdade sim senhora ❤️ ) 

A todas as mães que são iniciantes ou ás que desistiram e acharam que os métodos de Disciplina Positiva nunca teriam resultado! Têm! 
É tão compensador nestas fases menos boas, que não imaginam. 

Os nossos filhos têm de saber sempre o que esperar de nós, têm de saber que quando fazem "asneiras", não vão ter uma mãe que grita, bate e mete de castigo mas sim uma mãe que ensina, explica, ajuda a resolver os seus problemas e acima de tudo que os entenda e respeite.  

E nós? O que devemos de esperar deles? Normalmente TUDO, pois ainda não sabem lidar com imensas emoções e compreender outras. Mas... até ao dia em que tudo aquilo que lhes têm vindo a ensinar ( como humanos, cidadãos, filhos, irmãos.. ) dá os seus frutos! 
Quando falo nisto não me refiro quando já sabem dizer e aplicam muito bem um: Obrigada, Por favor, Bom dia, desculpa... Mas sim aquilo que somos com eles, eles o sejam connosco.

Para mim foi como ter tomado uma carrada de medicação e ter ficado logo boa, a 100%! 

A nossa conversa: 
( É fazer o favor de não se derreterem a ler! :D ) 

 - Mamã, que se passa contigo hoje? Estás doente? 
- Só estou um bocadinho cansada, e só um bocadinho doente!
- Onde dói Mamã? É a cabeça? A garganta? Os ouvidos? A barriga? 
- É na barriga! Mas vai passar, estou quase boa! Não te preocupes...
- Ariana dá um beijinho na barriga, pode ser? Agora temos de ir á Drª para ela ver o teu dói-dói.
- Que boommmm! Já estou muito melhor, muito melhor. Obrigada meu amor ❤️
- Agora vais deitar aqui, que a Ariana vai fazer a pápa para ti. Pode ser? O que queres comer? 
- Podes ficar só aqui, deitada á minha beira? Vamos conversar ou ler histórias? 

( minutos depois ... ) 

- Então? Já estás melhor? Gosto de ti mamã ❤️

Pois eu sei, foi bom demais ❤️
Agora podem ler a nossa conversa novamente e invertir os papéis. Ela fez comigo EXACTAMENTE o que eu faço com ela quando está doente. 
Frase a frase, palavra a palavra. E deixa-me cheia de orgulho porque eu esperava esta reacção quando tivesse 5/6 anos ( talvez! ), não agora com 3 anos! ❤️

Os filhos são o espelho dos pais ❤️








Sem comentários:

Enviar um comentário